Jesus! Segundo a bíblia, O único intercessor entre Deus e os homens! Texto

Graça e Paz! Meus amados!

 

Continuando a série de perguntas e respostas, onde buscamos respostas na bíblia sobre assuntos polêmicos e controversos, hoje falaremos sobre quem está intercedendo por nós nos céus, segundo a bíblia.

O título desta mensagem foi dado pelo Senhor e será:

Jesus! Segundo a bíblia, o único intercessor entre Deus e os homens!

Vamos começar a ver algumas passagens bíblicas que lhe mostrarão que existe um único intercessor entre os homens e Deus e nenhum outro: JESUS CRISTO.

34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus,…

Vejam aqui meus irmãos, a primeira verdade sendo esclarecida.

Andam dizendo por aí que existem outros sentados a direita de Deus, eu queria dizer para vocês que só existe um que está a direita do Pai, Jesus Cristo.

e também intercede por nós. Romanos 8: 34

A palavra está dizendo aqui meus irmãos que ninguém pode condenar a nós, que somos cristãos, pois Jesus é o nosso intercessor.

10 A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais, 11 de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, 12 por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele. Efésios 3:10-12

Essa passagem deixa claro que pela fé em Jesus Cristo nós temos livre acesso a Deus.

O acesso a Deus não foi terceirizado como nas repartições públicas que terceirizam tudo meus irmãos.

No Céu não tem terceirização, pois nem um outro poderia ser nosso intercessor, como vocês verão abaixo, pois nenhum se enquadra nas mesmas condições de Jesus.

Quem andou, daqui da terra, terceirizando as coisas no Céu, está desautorizado pelo Deus Pai.

Jesus é o único que nos dá acesso livre a Deus, que está no Santo dos Santos celestial intercedendo por nós.

Você vai direto a Ele, sem intermediários.

Tratemos as coisas de Deus com seriedade, não brinquem com o sagrado, profanando e blasfemando o Sacrifício de Jesus na cruz, negando ao Senhor com essas heresias.

Por essas heresias é que a primeira taça da ira de Deus está sendo derramada sobre esses lugares e quem estiver participando dessas blasfêmias vai beber dessa taça.

1 Então ouvi uma forte voz que vinha do santuário e dizia aos sete anjos: “Vão derramar sobre a terra as sete taças da ira de Deus”. 2 O primeiro anjo foi e derramou a sua taça pela terra, e abriram-se feridas malignas e dolorosas naqueles que tinham a marca da besta e adoravam a sua imagem. Apocalipse 16:4-2

Deus me mostrou que enquanto as taças estiverem sendo derramadas não haverá intercessão para esses:

7 E um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre. 8 O santuário ficou cheio da fumaça da glória de Deus e do seu poder, e ninguém podia entrar no santuário enquanto não se completassem as sete pragas dos sete anjos. Apocalipse 15:7-8

Veja aqui que a palavra diz que enquanto as taças não terminarem de ser derramadas ninguém poderá entrar no santuário celestial e é justamente lá que fica o nosso intercessor, Jesus Cristo, e se ninguém pode entrar não haverá intercessão enquanto a ira de Deus não se cumprir.

Para quem está em lugares que pregam outros intercessores além de Jesus eu deixo um recado que também está também em apocalipse:

4 Então ouvi outra voz dos céus que dizia: “Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam! Apocalipse 18:4

Saiam meus irmãos desses lugares, enquanto o Senhor ainda está te chamando de povo meu, pois quando a taça for derramada quem estiver nesses lugares vai ser tanto participante dos pecados como das pragas que recairão sobre eles.

Eu posso parecer duro meus irmãos dizendo essas coisas, mas eu fui  advertido por Deus a uns dias atrás.

Ele me disse:

“Raimundo você é o meu sentinela!” e me mandou ler Ezequiel 33:

1 Esta palavra do SENHOR veio a mim: 2 “Filho do homem, fale com os seus compatriotas e diga-lhes: Quando eu trouxer a espada contra uma terra e o povo dessa terra escolher um homem para ser sentinela, 3 e ele vir a espada vindo contra a terra e tocar a trombeta para advertir o povo, 4 então, se alguém ouvir a trombeta mas não der atenção à advertência e a espada vier e tirar a sua vida, este será responsável por sua própria morte. 5 Uma vez que ele ouviu o som da trombeta mas não deu atenção à advertência, será responsável por sua morte. Se ele desse atenção à advertência, se livraria. 6 Mas, se a sentinela vir chegar a espada e não tocar a trombeta para advertir o povo e a espada vier e tirar a vida de um deles, aquele homem morrerá por causa de sua iniqüidade, mas considerarei a sentinela responsável pela morte daquele homem. 7 “Filho do homem, eu fiz de você uma sentinela para a nação de Israel; por isso, ouça a minha palavra e advirta-os em meu nome. 8 Quando eu disser ao ímpio que é certo que ele morrerá, e você não falar para dissuadi-lo de seus caminhos, aquele ímpio morrerá por sua iniqüidade, mas eu considerarei você responsável pela morte dele. 9 Entretanto, se você de fato advertir o ímpio para que se desvie dos seus caminhos e ele não se desviar, ele morrerá por sua iniqüidade, e você estará livre da sua responsabilidade. Ezequiel 33:1-9

Eu estou cumprindo o meu papel de sentinela aqui meus irmãos, eu estou dando o recado que o meu Deus me mandou dar a vocês, para que eu não seja responsável pela morte espiritual de ninguém.

Porém depois disso a responsabilidade deixa de ser minha e fica para cada um que estiver cometendo esses erros que estou mostrando nessa mensagem aqui.

Eu fico com a verdade meus irmãos, com o que meu Senhor diz e não com mentiras que homens criaram e perduram por séculos e séculos, doa a quem doer eu falarei.

Me julguem, me condenem, me ponham na fogueira, eu só digo uma coisa:

Eu tenho um Senhor e Deus, tenho Jesus Cristo, que intercede por mim e me defende dos que me acusam.

Tenho um Deus, um Pai que está nos céus, que tem miríades e miríades de anjos prontos para me servir e me defender de todos os perigos, por isso eu não temo nada que venha dos homens, nem dos principados e potestades demoníacos.

E vou continuar aqui nesse espaço abrindo os olhos dessa cegueira espiritual que se instalou sobre as pessoas, principalmente por não lerem a bíblia.

Veja agora aqui porque nenhum outro a não ser Jesus poderia ser nosso intercessor, pois ninguém se enquadra nas condições que vocês verão abaixo:

Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior. 23 Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício; 24 mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. 25 Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente (Ou eternamente) aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. Hebreus 7:22-25

 1 Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 2 (Porquê outro não pode ser intercessor?) Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos (Ou Ele é o sacrifício que desvia a ira de Deus, tirando os nossos pecados, e não somente os nossos mas também os) pecados de todo o mundo. 1 João 2:1-2

Veja aqui que Jesus tem o direito de ser o nosso intercessor porque Ele foi a propiciação pelos pecados do mundo, e eu não conheço nenhum que se enquadra aqui.

 5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 6 (Porque Ele é o Único?)o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. 1 Timóteo 2:5-6

Essa passagem não precisa interpretação, pois ela é clara, é inclusive o título dessa ministração.

Só há um mediador entre Deus e os homens: O homem Cristo Jesus.

Agora veja no versículo 6 o que dá esse direito a Jesus de interceder por nós e porque nenhum outro tem esse direito:

Porque Jesus se entregou a Sí mesmo como resgate por todos.

Ninguém mais tem o direito de interceder, pois ninguém morreu na cruz para resgatar toda a humanidade.

Toda de uma só vez, não coisas pontuais.

Muitos morreram depois por Ele, mais isso não dá o direito de ser intercessor, e os milagres que por ventura foram realizados por esses, não veio deles e sim de Deus e quem te dá acesso a Deus é Jesus e nenhum outro.

Quem faz esse tipo de terceirização de intercessão está negando o sacrifício que Jesus fez na cruz, negando a Ele, rejeitando-O.

Eu já orei por pessoas e Elas foram curadas, mais o milagre não foi meu, o poder não foi meu, o nome usado para curá-las não foi o meu, foi o de Jesus Cristo.

O fato dessas pessoas terem sido curadas pela minha fé e a fé delas em Jesus Cristo não me dá o direito de ser intermediário entre Deus e os homens.

Eu posso morrer por Jesus e pelo meu Deus amanhã, mas isso também não me dará o direito de ser mediador ou intercessor entre Deus e os homens, porque eu não morri por toda a humanidade, pois isso é um dos motivos que só Jesus tem esse direito.

6 Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores. Hebreus 8:6

Aqui fica ainda mais claro que o mediador só pode ser Jesus, pois o Seu sangue derramado é que deu a Ele essa condição de mediador.

13 Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam, de forma que se tornam exteriormente puros, 14 quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte (ou de ritos inúteis) para que sirvamos ao Deus vivo! 15 Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. Hebreus 9:13-15

Veja aqui que Jesus derramou seu sangue de forma imaculada.

Me mostre um que se enquadra aqui, que derramou o sangue, sem ter cometido nenhum pecado, por toda a humanidade.

Existem muitas historinhas por aí, mas eu não conheço nenhum.

Pregam-se muitas mentiras, heresias e blasfêmias, mas me mostra na palavra de Deus, nas escrituras sagradas.

Eu só vejo contradições, doutrinas que negam o sacrifício de Jesus, homens negando a Cristo e só conheço um ministério que nega a Cristo, o ministério da iniquidade, o do anticristo, como vocês já viram na ministração sobre o espírito do anticristo que já está nas igrejas.

Doutrinas que colocam a Deus e ao Senhor Jesus em segundo plano, pois fazem nove orações para outros e uma para Deus.

Deus não se contradiz, a palavra não se contradiz, ou você aceita essas verdades bíblicas, ou arranca essas páginas dela e rasga, ou faz uma fogueira com as suas bíblias.

Mas como eu sei que vocês são tementes a Deus e reconhecem as Sagradas Escrituras como a palavra de Deus, vocês não tem outra escolha a não ser seguir as verdades nela contidas.

Toma uma decisão na sua vida, um dia eu também tive que tomar a minha, quem me conhece sabe do que estou falando.

Mas para aceitar essas verdades eu tive que ser humilde e ter um coração aberto e ensinável para que eu pudesse aprender com o Senhor essas verdades que estavam na minha frente e eu não as entendia.

Vá ler a bíblia e entenda o que Deus está querendo te dizer, que Ele está querendo te tirar desse lugar que você está, que Ele está querendo te polpar do juízo que está vindo sobre este lugar com a taça da ira dEle que está sendo derramada.

A decisão é tua!

Você pode ficar com o que Deus diz, com o que a palavra diz ou com o que homens criaram durante anos.

Você tem o seu livre arbítrio, estou pedindo apenas aqui que você dê lugar ao Senhor Jesus e Ele te mostrará essas verdades.

Abra teu coração, abra teu espírito!

Eu digo a vocês que eu tive que reaprender tudo de novo, quem me conhece sabe do que estou falando, mas isso só foi possível porque eu dei lugar a Deus para que Ele me ensinasse.

Eu esqueci tudo que eu sabia e deixei que Ele me ensinasse tudo de novo, eu me fiz um coração ensinável ao Senhor e por isso Ele tem me mostrado coisas grandiosas.

Isso só vai ser possível se você deixar Ele quebrar essa capa que criou sobre o seu coração.

Se você deixar de achar que só aqueles que falaram esses enganos para você, tem o pleno conhecimento da verdade.

Deixe o Espírito da Verdade te ensinar e você terá esse pleno conhecimento, que não pode vir de homens.

Essa passagem não só confirma que é pelo Seu sangue que Jesus teve o direito de ser o nosso único mediador entre nós e Deus, como também faz uma advertência aos que se desviarem desse caminho.

22 Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião, 23 à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados, 24 a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel. 25 Cuidado! Não rejeitem aquele que fala….

Quem coloca outros intercessores no lugar de Jesus está rejeitando o Seu sangue.

… Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus? 26 Aquele cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: “Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu”e. 27 As palavras “ainda uma vez” indicam a remoção do que pode ser abalado, isto é, coisas criadas, de forma que permaneça o que não pode ser abalado. 28 Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, 29 pois o nosso “Deus é fogo consumidor!Hebreus 9:22-29 

Quero antes de terminar deixar mais um recado do Senhor, de que coisas inexplicáveis acontecerão com os que continuarem por esses caminhos de engano, pois a taça da ira de Deus está prestes a ser derramada.

Vamos terminar aqui meus irmãos relembrando as condições que dão somente a Jesus o direito de ser o mediador, ou intercessor entre Deus e os homens:

  1. Morreu por toda a humanidade (1 João 2:1-2; Timóteo 2:5-6);

  2. Pelo Seu Sangue Derramado …

  3.  de forma imaculada (sem pecado) a Deus (Hebreus 9:13-15);

Eu cumpri aqui o meu papel de Sentinela meus irmãos, eu avisei, eu alertei a vocês agora a responsabilidade não está mais comigo, a decisão é de cada um e a salvação é individual.

Ninguém poderá me acusar de conhecer a verdade e ter me omitido.

Ninguém pode me acusar de como Sentinela do Altíssimo ter me calado, sendo omisso e responsável pela morte espiritual dos meus irmãos.

O recado foi dado e escrevi todas essas coisas que parecem duras a princípio, mas queria dizer que fiz isso por amor a vocês, pelo amor que tenho pelo meu Deus e Senhor e o compromisso que tenho com Ele.

Que a graça e a paz do Senhor estejam com vocês!

Navegar na Série<< O que a bíblia diz sobre o que acontece quando morremos? TextoJesus! Segundo a bíblia, o único intercessor entre Deus e os homens! Vídeo >>

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.